JPL-JORNAL---OFICIAL-

domingo 14, abril, 2024 - 5:23

Economia

Explorando as Memórias de Goiás: Uma Jornada Artística através dos NFTs

Goiás, uma encantadora cidade brasileira, foi abrigo de uma das maiores poetisas do paí

image_printImprimir

Goiás, uma encantadora cidade brasileira, foi abrigo de uma das maiores poetisas do país, Cora Coralina, cujo lar era a emblemática “casa da ponte” às margens do Rio Vermelho. Suas obras, como “Poemas dos Becos de Goiás e estórias mais” (1965) e “Estórias da Casa Velha da Ponte” (1985), imortalizaram a essência e a poesia dessa terra.

Inspirado por esse ambiente singular, decidi embarcar em um projeto audacioso intitulado “NFTs – Memórias de Goiás”, no qual busco apresentar a cidade e sua ilustre poetisa por meio da Web-arte, unindo a cibercultura do século XXI.

O processo criativo envolveu o uso de uma mesa digitalizadora para redesenhar as cenas mais icônicas e visitadas por aqueles que adentram a antiga Vila Boa e a morada de Cora Coralina. Assim como um pintor observa atentamente o cotidiano para tecer sua obra, eu me propus a mergulhar na cidade e absorver sua cultura, a fim de criar os NFTs, que, neste caso, se manifestam como imagens únicas. Esses NFTs são tokens, ou contratos inteligentes, que representam essas imagens de forma singular.

Com essa iniciativa, busco conectar passado e presente, tradição e tecnologia, honrando a memória de Cora Coralina e compartilhando sua poesia com o mundo virtual. Ao explorar os encantos e as histórias de Goiás por meio dos NFTs, espero preservar e difundir a riqueza cultural desse lugar tão especial, encantando os amantes da arte e da literatura contemporânea.

Para conhecer o site do projeto CLIQUE AQUI, ou se deseja comprar ou conhecer o acervo na Opensea, Clique Aqui.

Para acessar as Redes Sociais:

Instagram

Twitter