Cartões do Aluguel Social são entregues, a 360 famílias de Alexânia.

A coordenadora do Goiás Social, a primeira-dama Gracinha Caiado, realizou, na tardequi da ultima ta-feira (01/08), a entrega de cartões do Programa Pra Ter Onde Morar (Aluguel Social) a 360 famílias de Alexânia, município do Entorno do Distrito Federal. Ao fazer a entrega do benefício, Gracinha destacou que cada família atendida receberá R$ 350 durante 18 meses, valor que deve ser usado exclusivamente para locação de moradia. “É um recurso que pode mudar a vida de muitas pessoas porque, junto com o cartão, oferecemos cursos de capacitação e outras ferramentas para ajudar essas pessoas a quebrar o ciclo da pobreza”, destacou a primeira-da.

Vulnerabilidade social

Mostrando como os benefícios sociais oferecidos pela gestão de Caiado podem ajudar na emancipação das famílias em vulnerabilidade social, a atendente de pedágio Ana Cláudia Cordeiro, de 29 anos, que tem duas filhas de oito e dois anos, comemorou o benefício, e já está de olho no que vai fazer com o que sobrar a partir de agora. “Será um dinheiro de grande ajuda. Trabalho, mas nunca sobra dinheiro. Agora com o valor que pagava o aluguel vou poder fazer um curso de técnico de enfermagem”.

Oportunidade de um novo recomeço

Criado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), em parceria com a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), o Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social promove transferência de renda, durante 18 meses, a famílias que não possuem imóvel próprio, estão cadastradas no CadÚnico do governo federal e moram no município há pelo menos três anos. Desde sua criação, os cartões do Aluguel Social já beneficiaram 60.723 famílias em Goiás, em 99 municípios, proporcionando-lhes oportunidade de viver com mais dignidade e segurança.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás