sábado 21, dezembro, 2024 - 10:21

Comportamento

A mãe, e ela só

A mãe solo é uma verdadeira heroína moderna, enfrentando múltiplas responsabilidades c

image_printImprimir

A mãe solo é uma verdadeira heroína moderna, enfrentando múltiplas responsabilidades com coragem e determinação. Além de cuidar dos que lhes são a razão de sua vida, que são seus filhos, ela gerencia a casa, trabalha fora, e ainda encontra tempo para si mesma. No papel de provedora e cuidadora. Equilibra não a todo momento, afinal estamos falando de um ser humano que exige força emocional e física em todo tempo.
Na sociedade, enfrenta preconceitos e julgamentos, mas sua resiliência é admirável. Luta contra estigmas e mostra que a família monoparental pode ser tão amorosa e estruturada quanto qualquer outra. Cada conquista, seja uma promoção no trabalho ou um sorriso de seus filhos, é uma vitória pessoal e um passo contra o preconceito.

Essas mulheres provam diariamente que são capazes de superar obstáculos e redefinir a maternidade. Sua jornada é marcada por desafios, mas também por triunfos que inspiram outras mães e rompem barreiras sociais. A mãe solo é uma força poderosa, moldando a um futuro mais inclusivo e justo.
Essa forca que nem eles sabem mais como encontrar em certos momentos da vida. Mas afinal porque existe tantas mães solo no mundo. Começo dizendo que que na maioria das vezes elas julgadas. E julgadas por todos!, inclusive pelos mais próximos.
Posso dizer que as vezes sim, existe mulheres que realmente escolhem esta só com seus filhos, mas na maioria das vezes isso não acontece, na verdade só eles sabem o que tivera, que suportar, a grande maioria são maltratadas e oprimidas por seus parceiros memso assim , toda culpa caisobre elas.
Figuras chamadas pela sociedade de ” homens”, que deveriam proteger, na verdade nexpõem de uma maneira absurdamente cruel.

E é ”nessa sociedade” que vivemos em meios de preconceitos que continuamos nos mulheres mães solo crescendo cada vez mais, dados do IBGE moatram que (11,3 milhões)lares tinha como pessoa de referência mães solo.A jornada da mãe solo é marcada por desafios, mas também por triunfos que ressoam além de suas próprias vidas, inspirando outras mulheres e promovendo uma sociedade mais inclusiva e justa. A força e a determinação dessas mães são um poderoso testemunho de que, independentemente das circunstâncias, é possível construir um futuro brilhante e repleto de amor. Na verdade podemos dizer que as mulheres de um modo geral são super heroinas, já que a responsabilidade é integralmente delasnesse caso, que isso não seja tabu nos dias de hoje. historias devem ser contadas para que outras possam ser conheciodas. e que o sonho de família se realize para cada uma delas. Viva o amor verdadeiro, onde o raso não têm vez. Estar feliz é uma ecolha nem sempre facil, mas ajuda no processo.